quarta-feira, 15 de agosto de 2012

IDEB de Barras prova que a Educação Municipal está bem avançada

 O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB de Barras teve um grande avanço, segundo o resultado do MEC apresentado ontem. O município de Barras teve índice de 4.6 aproximando-se da meta para 2021 que é de 5.0. A secretária municipal de Educação Lourdes Morais está super feliz, pois isso é uma prova de que a educação municipal anda super bem e bem próximo da meta de 2021. Segundo ela, com a continuação desse trabalho, em 2021 o índice será bem superior a meta de 5.0. Ela destaca que a educação municipal nunca teve tão bem como agora, pois nessa admistração já foi adquirido 09 ônibus escolares, 162 aparelhos de arcondicionados splites para a cliamatização das salas de aulas, reforma, ampliação e construção de 30 escolas, estão sendo cosntruidas 02 creches nos bairros Santinho e São Cristóvão para atender crianças de 0 a 5 anos enquanto as mães irão trabalhar, além de muitos outros avanços que colocam a educação municipal no patamar do progresso.


CRAS do Bairro Santinho realiza palestra sobre Mal de Alzheimer

Aconteceu nesta última terça-feira (14) no CRAS do Bairro Santinho uma palestra com o tema: Mal de Alzheimer, na oportunidade, foi realizada uma dinâmica que se tratou da atenção, concentração, motivação e estimulação da memória, ambas foram ministradas pela fonoaudióloga Deusenira Sousa, sob a coordenação da Senhora Agda Lira. Está atividade tem como objetivo a integração social e aproximação da comunidade local com o Centro de Referência da Assistência Social.

Câmara de Vereadores votará Projeto de Lei sobre a doação de Terreno para a UESPI/Barras

O corpo docente e discente do Campus Rio Marataoan / UESPI – Barras, se fará presente na Sessão da Câmara Municipal de Vereadores de nosso município da próxima segunda-feira dia 20/08, para assistirem a votação e aprovação do "Projeto de Lei" que dispõe sobre a doação de um terreno para a construção do Campus da UESPI/Barras, o terreno foi doado pela Prefeitura Municipal e fica próximo a Vila Padre Mário. Os alunos estão ansiosos por este momento, pois é um fato importantíssimo para a população barrense

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Atividades do CEIR Móvel em Barras superam expectativas

 O CEIR Móvel, Programa Centro Integração de Reabilitação encerrou suas atividades em nosso município no último dia 10/08 no NASF em Barras, o referido programa tem parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria de Saúde e seu objetivo é beneficiar a população que necessita de próteses, órteses, cadeiras de rodas e outros meios auxiliares de locomoção, o CEIR Móvel, atendeu aproximadamente cerca de 250 pessoas em apenas 03 dias








Assentamento Alto da Graça ganha Escola

 A Prefeitura Municipal de Barras através da Secretaria de Educação inauguram no último sábado (11) mais uma escola de qualidade para beneficiar todos os alunos daquela região. A escola dispõe de equipamentos modernos, como sala de informática, cantina, dentre outros, além de abastecimento de água com poço tubular. Este era um sonho de muitos anos e só agora pode ser concretizado através da Prefeitura em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, muitas foram as pessoas que compareceram na solenidade de inauguração.



















Amigos se confraternizam em partida de Futebol

Aconteceu na última sexta-feira (10) às 18h no estádio Juca Fortes, o jogo Amigos de Pitchó e Amigos de Germano, o mesmo foi considerado pelos organizadores como um grande evento esportivo, muitos foram os jovens que compareceram e abrilhantaram o evento em uma competição marcada por amizade, descontração e por uma rivalidade saudável, logo após, todos se confraternizaram no quiosque do corintiano Manin, na praça da Matriz.

Abertura da 8ª Copa Anísio Ramos mais uma vez é Sucesso

 Com um bom público que compareceu no campo Isidórão no Bairro São Cristóvão, as equipes que estão participando da edição da Copa Anísio Ramos 2012, mostraram nesta primeira rodada que não estão de brincadeira e no jogo de abertura do Certame que aconteceu no sábado (11) às 16h, a equipe do Jacarezinho aplicou um chocolate de 3 a 1 na estreia do time do Rio Branco na competição, já no jogo de domingo (12) às 8h, a laranja mecânica como é chamada pelos torcedores a equipe do Nacional venceu o jovem time do Caxias por 3 a 2 em um jogo bastante disputado. Nesta edição da Copa o premio para as equipes finalistas gira em torno de R$ 7 Mil reais, os jogos acontecem todos os sábados às 15h30min e aos domingos às 8h no campo Isidórão.