sexta-feira, 13 de julho de 2012

Histórias da Minha Vida é o nome do CD que o Pe. Antônio Pereira lançará dia 28/07

O Padre Antonio Pereira se apresentará com a Banda Versículo I, que acompanhará o mesmo mostrando muito profissionalismo. Igressos a venda a partir de amanhã 14/07 na Casa Paroquial, Papelaria Três Estrelas e L. Modas e custarão R$ 10 reais.

Potencialidades turísticas de Barras são pauta de seminario

 Atualmente, o turismo em Barras tem se tornado objeto de estudo dos acadêmicos das universidades Estadual e Federal do Piauí. A cidade recebeu um grupo de alunos do curso de Turismo(UESPI) de Teresina,coordenados pela Professora Doutora em Turismo Angélica Costa para pesquisar as potencialidades turísticas no município. O grupo permanecerá na cidade por dois dias (13 e 14/07) com diversas atividades relacionadas ao tema, hoje(13/07) pela manhã tivemos a palestra”O negócio do Turismo”e à tarde haverá oficinas, a partir das 14h.



quinta-feira, 12 de julho de 2012

Prefeitura de Barras inaugurará neste sábado mais 02 Escolas

A Prefeitura Municipal de Barras e a Secretaria Municipal de Educação tem a honra de convidar toda a população barrense para participar das inaugurações de mais 02 escolas municipais, as comunidades que serão contempladas com a reforma e ampliação de escolas serão: Saúva às 16h e Paissandu às 18h. Com estas inaugurações a Prefeitura e a Sec. de Educação estarão totalizando 27 (vinte e sete) escolas reformadas e ampliadas.

Agricultores de Barras perdem toda a safra e município decreta Estado de Emergência



A estiagem que atinge o Piauí provoca danos em quase todos os municípios de nosso estado, principalmente para os agricultores e pecuaristas, que sofrem com a perda do plantio, ocasionadas pela ausência de chuvas e a alta no preço dos alimentos. Devido esta situação de calamidade os poderes públicos municipais de mais de 100 cidades do Estado do Piauí, inclusive o município de Barras, decretaram estado de emergência.
A maior parte dos municípios já teve reconhecido o estado de emergência pela Defesa Civil, o restante ainda está sob análise. Os principais problemas elencados pelos moradores da cidade de Barras são: a ausência de água própria para o consumo humano, a carestia no preço dos alimentos, a falta de pastagem para os animais.
As fotos abaixo foram usadas no relatório que a EMATER/Barras – PI, fez mostrando a real situação dos agricultores da zona rural de nosso município e enviou para os órgãos competentes.