sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Prefeitura convoca 270 aprovados no último concurso

A prefeitura de Barras está convocando a partir desta segunda-feira (23) todos os candidatos aprovados no último concurso realizado pela Fundação Cajuína, para a apresentação da documentação exigida em edital e posteriormente a efetivação mediante portaria.

Acompanhe no link abaixo a relação dos Aprovados em um dos Concursos de maior credibilidade já realizados no Estado do Piauí, mais uma das ações de transparência do Prefeito Chico Marques. ACOMPANHE!
http://www.fundacaocajuina.org.br/arquivos/File/AprovadosFinalBarras.pdf
Prazo para a entrega da documentação citada no Anexo II do edital fazendo parte integrante desta convocação:

PERÍODO: 23 a 27/01/2012;
HORÁRIO: 08h às 12h e das 13h30min às 17h30min;
LOCAL: Auditório Monsenhor Uchôa, situado na Praça Senador Joaquim Pires (Praça da Matriz).

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Equipe do NASF intensifica atividades no município

A equipe Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), composta pela Nutricionista Fátima Alves, Educadora Física Luiza Rodrigues e Fisioterapeuta André, estiveram na última quarta-feira (18/01) nalocalidade de Maribondo e no na manhã de hoje (19/01) no Bairro São Cristóvão, onde realizaram uma séria de atividades físicas, palestras sobre pré-natal e auto-estima com gestantes da comunidade.O NASF tem importante papel na comunidade e vem fazendo um excelente trabalho.

.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Prefeito Chico Marques participa de capacitação do Programa Brasil Alfabetizado

Está,acontecendo em Barras a capacitação inicial do Programa Brasil Alfabetizado(PBA),capacitação esta que tem o intuito de preparar os alfabetizadores para ingressar nas turmas de alfabetização de jovens e adultos.

A meta a ser alcançada este ano é de 2.016 alunos ainda não alfabetizados entre zona urbana e rural deste município.
O Programa Brasil Alfabetizado conta hoje com a participação da Gestora local Conceição de Maria Lopes Cunha juntamente com uma equipe de 14 coordenadores.Equipe essa que tem lutado para erradicar o analfabetismo em nosso município. Que tem total apoio da Prefeitura Municipal de Barras e da Secretária de Educação .



Estão abertas as inscrições para Rei Momo e Rainha do carnaval de Barras

O Carnaval na cidade já ensaia os primeiros passos. A Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, abre hoje (18/01), as inscrições para o concurso da escolha do Rei Momo e da Rainha do Carnaval 2012 de Barras. Os postulantes a uma vaga na corte podem se inscrever até o próximo dia 26/01 de segunda a sexta, das 8h às 13h, na sede da Biblioteca Municipal com Osmarina ou Joãozinho.
A premiação total estipulada para o casal vencedor do certame será de R$ 1.200,00 (Hum mil e duzentos reais).

A festa para escolha será no dia 27/01 no Espaço ESA de Eventos, a partir das 21h00min, com animação de Stênio e Banda.


O tema deste ano é:“Barras Oh! Li
nda Cidade. Um Banho de Amor nas águas da Alegria”. Numa alusão clara ao ambiente de alegria espelhado na cidade pernambucana de Olinda.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Tem início o Tríduo de São Sebastião no Bairro Pequizeiro

Teve inicio ontem dia (16/01) os Festejos (tríduo) alusivos a São Sebastião, padroeiro do Bairro Pequizeiro situado na zona norte da cidade. A procissão do mastro que marca o início da festa saiu da  Delegacia de Policia de Barras até a capela do santo padroeiro.  Centenas de fiéis acompanharam a abertura do evento. A festa será encerrada na próxima sexta-feira (20).






.

Prefeitura se reúne para organizar o Carnaval 2012

O prefeito Chico Marques se reuniu com o secretário de Cultura, Germano Filho; secretária de Educação, Maria de Lourdes; secretário de Meio Ambiente, professor Assis; a controladora do município, Leonilda Teixeira, e outros representantes do governo municipal de Barras, nesta segunda (16/01), para tratar sobre o Carnaval. O secretário apresentou para o prefeito e sua equipe um pré-projeto para o Carnaval 2012. Eles trataram sobre a organização do evento e decoração da cidade. Na reunião, ficou decidido que será montada uma estrutura para shows, na praça da Matriz. “A ideia é reviver o carnaval como antigamente e valorizar a expressão cultural”, afirmou.
Blocos são grande atração no Carnaval de Barras
Uma das novidades do Carnaval 2012 em Barras é o bloco “Tradição Barrense”, que fará uma homenagem a dona Leonice, tradicional foliã do município. O apoio aos outros blocos será mantido.

O conhecido bloco Dinamite terá atrações de fora e aguarda 4 mil foliões. Por ser passagem para o litoral e próximo a Teresina, no geral, a prefeitura calcula que 80 mil pessoas devem passar por Barras nos quatros dias de Carnaval.

O prefeito Chico Marques disse que vai primar por investir na estrutura local com atrações locais para gerar recursos para a cidade.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Chico Marques participa de posse na comunidade Baixa Fria

O prefeito Chico Marques acompanhado do Vereador Hélcio Araujo, participaram na comunidade Baixa Fria no último domingo (15/01) da cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Comunitária de Desenvolvimento Rural daquela comunidade.

Chico Marques, disse que trabalhar com as associações significa está mais próximo do povo, por isso faz questão de direcionar todos os esforços no sentido coletivo, dando prioridade às comunidades com um todo.
“Estamos trabalhando para todos os barrenses, apenas visando o bem estar de cada família. A associação de moradores  é o elo mais próximo dessas famílias, por isso escolhi trabalhar dessa maneira”, disse Chico Marques.

.

Moradores da Picada querem capela e Posto de Saúde


Os moradores da localidade Picada na Zona da Mata reuniram-se na última sexta-feira (13), com o prefeito Chico Marques, primeiro para agradecer a reconstrução da estrada e depois aproveitaram para reivindicar algumas melhorias para a comunidade. Os moradores pediram um posto de saúde e um templo (capela) católico. O prefeito Chico Marques disse que na medida do possível iria atender aos pedidos da população e que está trabalhando com o povo e para o povo.
“Eu não me importo com os apelidos, com as mentiras que dizem ao meu respeito, isso é o que menos interessa neste momento pois eu estou trabalhando é para a maioria”, disse Chico Marques