sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Secretaria de Educação realiza colação de graus na zona rural

A Secretaria Municipal de Educação (SME), comandada pela Pedagoga, Maria de Lourdes Morais, começará a partir de hoje (16/12), uma série de eventos de colação de graus de alunos da rede municipal de ensino na zona rural.
Nesta sexta-feira (16), a escola Esmerindo José Francisco, na localidade Cara Torta na zona da mata, fará a sua festa que tem início às 19h com uma missa em Ação de Graças e às 21h Baile no pátio da escola.
No sábado (17/12) será a vez dos alunos da Escola Brasilino Nunes Ferreira, no povoado Santa Rosa, a solenidade tem início às 20:30h com Baile , no Clube Santa Rosa.

.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Rádio interna é aberta no Mercado Central

 Após oito anos sem funcionar, o stúdio interno de comunicação do mercado central é reaberto por determinação do prefeito Chico Marques, em parceria com o Projovem Adolescente, comandado pelo Coordenado Kennedy José. O "Stúdio do Povo" recebeu o nome do radialista saudoso Roberval Caminha, que por vários anos serviu a comunidade barrense, como um dos mais brilhantes radialistas.
 O prefeito Chico Marques e a primeira-dama Ana Maria, sempre apoiaram idéias vindas do povo e não poderiam deixar de fora mais um sugestão vinda daqueles que freqüentam diariamente o mercado municipal.
 Os feirantes, freqüentadores e o Diretor do Centro Comercial, José Saraiva, deram total apoio e disseram que a rádio interna além de informar o público, tornará o local mais agradável.

.

Terceira Cia. de Polícia Militar já está em pleno funcionamento

Antes mesmo da inauguração oficial pelo governador do Estado, Wilson Martins (PSB), a 3ª Cia. De Policia Militar, subordinada ao 15º Batalhão de Campo Maior – PI, já está em pleno funcionamento. São duas viaturas, duas motocicletas e 30 homens, que estão fazendo rondas ostensivas diuturnamente em toda cidade, inclusive na zona rural, deixando a população mais tranqüila.

A 3ª Cia. de Polícia foi viabilizada pelo Prefeito Chico Marques (PMDB), que não mediu esforços, inclusive cedendo às instalações e arcando com outras despesas.

.
.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Audiência Pública define como e onde serão gastos recursos públicos


Na audiência pública envolvendo os poderes executivo, legislativo e demais setores representativos da sociedade barrense, realizada na Câmara de Vereadores de Barras, na última sexta-feira (09/12), foi decidido que a verba de R$ 600 mil destinados a saúde pública de Barras, serão aplicados na construção de postos de saúde nas localidades Riacho Verde, Assentamentos Palmeira e Esperança.

Para o prefeito Chico Marques (PMDB), a ação além de ser algo democrático é essencial para melhorar diretamente a vida de milhares de famílias.
.

Funcionários serão treinados pela CEF para atuarem na análise social na seleção de beneficiários do Residencial Morada de Barras

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (14), na sala de reuniões do Palácio Casa Rosada, uma reunião para tratar da demanda do Residencial Morada de Barras, na indicação de famílias que foram atingidas pelas cheias de 2099 e pessoas que moram em áreas de riscos. O evento foi ministrado pelo Superintendente em exercício,  Raimundo Nonato Andrade do Nascimento, Gerente de Atendimento do Governo, José Fernandes Lima e pelo Gerente Social em Exercício, Paulo Jorge dos Santos. Serão treinados três funcionários do município que atuarão no processo seletivo.

O prefeito Chico Marques, a primeira-dama Ana Maria, Secretário de Administração Dr. Afonso Ligório, estiveram presente.