sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Cartão SUS será obrigatório na rede pública a partir do dia 1º

Apresentação do Cartão SUS será obrigatória para atendimento na rede pública de saúde em todo país
A apresentação do Cartão Nacional de Saúde (CNS), conhecido como Cartão SUS, será obrigatória a partir do dia 1º de janeiro de 2012 para atendimento na rede pública de saúde. Até mesmo pacientes que possuem convênio médico deverão apresentar o documento. A medida consta da Portaria nº 763, de 20 de julho de 2011, do Ministério da Saúde.

O artigo 1º da portaria estabelece que “o preenchimento do número do Cartão Nacional de Saúde (CNS) do usuário será obrigatório para o registro dos procedimentos ambulatoriais e hospitalares nos sistemas de informação do Ministério da Saúde, conforme o disposto no anexo a esta portaria”.

Os estabelecimentos de saúde deverão solicitar o número do cartão no ato da admissão do paciente. Caso o usuário não possua o cartão, a unidade de saúde deverá realizar o cadastro. De acordo com a portaria, "será facultativo o preenchimento do CNS para o registro das internações e dos atendimentos ambulatoriais autorizados por meio de Autorização de Procedimentos de Alta Complexidade".

Para fazer o cartão, basta apresentar os documentos necessários, que são CPF, RG e comprovante de residência. No caso de crianças, os documentos são comprovante de residência e certidão de nascimento".


.

Chico Marques e Ana Maria convidam os barrenses para “Réveillon da Paz”

O prefeito Chico Marques (PMDB) e a primeira-dama, Ana Maria, tem a hora de convidar  todos os barrenses para o  “Réveillon PAZ”, a ser realizado a partir das 21:00h do dia 31, na Praça da Matriz (Praça Senador Joaquim Pires). O evento contará com queima de fogos e será animado pelas Bandas Forró Empinado e Flávio Henrique e Banda.
Prefeito Chico Marques (PMDB)
Praça da Matriz (Praça Senador Joaquim Pires)
O evento contará com queima de fogos

.



quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Secretária esclarece sobre ônibus escolares na praia de Luís Correia

Três ônibus escolares do Programa Caminho da Escola foram fotografados na Praia de Atalaia em Luís Correia. A imprensa fez o registro ao que denominou como desvio de finalidade.
A secretária de Educação do município Lourdes Moraes informou que os ônibus viajaram com sua autorização levando alunos que concluíram o ensino fundamental e professores. "É como se fosse uma aula passeio. Está dentro das funções a que se destina o ônibus escolar. Em vez de festa de formatura, eles preferiram o passeio", disse.
A Secretaria de Educação de Barras recebeu ofícios das escolas municipais Raimundo Nonato Cardoso e Haydêe Lages Montes, solicitando veículos para o transporte de alunos que cursavam o 9º Ano para viajarem ao litoral piauiense. Como o ônibus e os dois micro ônibus são de exclusividade do transporte de alunos, os mesmos foram concedidos, pois não existe nenhuma Lei proibindo o transporte de alunos pra onde quer que seja.

Por isso, gostaríamos de esclarecer a matéria publicada num portal, onde apenas viram os veículos e não se preocuparam em saber a que fins os mesmos estavam ali, dando a entender perseguição política.

.

Secretaria de Educação Presenteia Funcionários Com Salário Extra

Devido a competência do Prefeito Chico Marques e da Secretária de Educação Lourdes Morais, a SME fecha o ano com todas as contas pagas e como os professores receberam um extra de 75% do seu salário como presente no Dia do Professor, amanhã (30/12/2011), todos os funcionários administrativos concursados (vigias, zeladores, merendeiros, secretários, digitadores, etc) receberão um valor de 50% aos seus salários.  Isso mostra que os funcionários estão sendo bem valorizados na administração Chico Marques e com certeza o reveillon será mais animado para os mesmos.
.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Profissionais de Educação Exibem com Orgulho Certificado de Curso de Informática

Os professores e técnicos da Escola Municipal Deuselina Alencar que participaram do Curso de Introdução à Educação Digital, exibem com orgulho os seus certificados de conclusão. O curso faz parte do Programa PROINFO - Programa Nacional de Tecnologia da Educação e tem como multiplicador em Barras o professor Francinaldo de Jesus

        Devido o município possuir mais de 50 Laboratórios de Informática nas escolas, a Secretaria Municipal de Educação contará em 2012 com um Núcleo de Tecnologia Educacional - NTM composto de 24 computadores para que os professores possam realizar cursos e pesquisas e assim, melhorar seu desempenho dentro do processo de ensino-aprendizagem.

fonte : Blog da Secretaria Municipal de Educação de Barras

Idosos e deficientes terão imóveis garantidos no Minha Casa, Minha Vida

Pelo menos 3% dos imóveis serão reservados para cada categoria


Brasília – Novos critérios e procedimentos para a seleção dos beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida estão estabelecidos na Portaria nº 610, publicada na edição  do dia 27 do Diário Oficial da União. A portaria revoga a anterior (nº 140) e traz modificações como a reserva de, no mínimo, 3% das unidades habitacionais para os idosos.

O mesmo percentual será reservado para atender pessoas com deficiência ou suas famílias, desde que não haja percentual superior fixado em legislação municipal ou estadual. Entre as famílias, permanecem como critérios de priorização as que tenham mulheres responsáveis pela unidade familiar, as que moram em áreas de risco ou insalubres e as que estejam desabrigadas.
Os candidatos devem estar inscritos nos cadastros habitacionais do Distrito Federal (DF), dos estados e dos municípios. A indicação dos beneficiários continua sendo preferencialmente da administração municipal ou distrital onde será executado o empreendimento. O estado poderá fazer a indicação quando for o responsável pelas contrapartidas ou no caso de o município não ter cadastro habitacional consolidado.
O Minha Casa, Minha Vida é um programa habitacional para a população de baixa renda lançado em 2009 pelo governo federal.
.
Yara Aquino, da


.

Chico Marques envia mensagem de ano novo aos vereadores

A nossa caminhada rumo ao desenvolvimento continua com muito entusiasmo e dedicação transformando sonhos em realidade. Não descansaremos enquanto não estender a mão a todas as famílias de Barras, dando a elas a oportunidade de criar os seus filhos com mais dignidade. Acredito que, com o empenho de cada um de vós, alcançaremos o pleno desenvolvimento das potencialidades individuais e coletivas e o bem-estar almejado por todos os barrenses.

 
"Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro."
Um afetuoso 2012 com muita saúde, paz e realizações para todos os vereadores que compõem o Poder Legislativo Barrense!!!
Francisco Marques da Silva
Prefeito Municipal de Barras


O Prefeito Chico Marques e Ana Maria , vem à público agradecer a homenagem feita pela equipe da Unidade Escolar Monsenhor Uchôa

O Prefeito Chico Marques, vem à público agradecer a homenagem feita pela equipe da Unidade Escolar Monsenhor Uchôa, os mesmos confeccionaram um calendário 2012, onde homenagearam o prefeito Chico Marques e a primeira-dama, Ana Maria.
“O Governo "Trabalho e Desenvolvimento", em meu nome, em nome da minha família, em especial da minha esposa, Ana Maria e de toda a nossa equipe deseja a todos da Unidade Escolar Monsenhor Uchôa um Ano Novo cheio de paz, repleto de muitas alegrias e grandes realizações e importantes vitórias”

Francisco Marques da Silva
Prefeito Municipal de Baras

Ana Maria Sousa
Primeira-dama

.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Chico Marques e Ana Maria convidam os barrenses para “Réveillon da Paz”

Chico Marques (PMDB)
 “Réveillon PAZ
Praça da Matriz (Praça Senador Joaquim Pires).
O prefeito Chico Marques (PMDB) e a primeira-dama, Ana Maria, tem a hora de convidar  todos os barrenses para o  “Réveillon PAZ”, a ser realizado a partir das 21:00h do dia 31, na Praça da Matriz (Praça Senador Joaquim Pires). O evento contará com queima de fogos e será animado pelas Bandas Forró Empinado e Flávio Henrique e Banda.
.

Escola Arimathéia Tito realiza colação de grau

 Com as presenças do prefeito Chico Marques (PMDB), primeira-dama, Ana Maria e Secretária de educação, Maria de Lourdes Morais, foi realizada a festa de colação de grau da turma “Realizando Sonhos” da Escola Municipal Desembargador Arimathéia Tito, nas dependências do Espaço de Eventos ESA. O evento teve como patrono o prefeito Chico Marques e patronese, a primeira-dama Ana Maria e ainda como madrinha a secretária Maria de Lourdes Morais.





.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

ENTREGA DE PRESENTES NO PONTO DE CULTURA COM O PREFEITO CHICO MARQUES

O prefeito de Barras-PI, Chico Marques (PMDB), presenteou com brinquedos no dia de Natal, as crianças carentes que participam da iniciativa do Ponto de Cultura "Pescando Cultura". Essa atitude faz com que o Natal das crianças fique mais feliz.

ENTREGA DE PRESENTES NO PONTO DE CULTURA COM O PREFEITO CHICO MARQUES



.
.

Crianças da Vila Esperança ganham festa de natal e recebem presentes


O prefeito Chico Marques, juntamente com a primeira-dama, Ana Maria, estiveram na tarde desta segunda-feira (26), na Vila Esperança onde distribuíram cerca de trezentos brinquedos para todas as crianças da comunidade. Além dos presentes, foi servido lanches aos presentes no evento.
O prefeito Chico Marques desde o dia (23) que vem realizando uma verdadeira maratona para entregar cerca de quatro mil brinquedos para crianças carentes de todos os bairros da cidade.
“A minha felicidade é ver uma criança sorrindo, satisfeita por receber seu presente e ter a oportunidade de brincar e assim se afastar dos perigos da rua”, disse Chico Marques.










Sistema de esgoto de Barras já pode ser licitado

O governador em exercício, Antonio José de Moraes Souza Filho, assinou na manhã desta segunda-feira (26) uma lista de convênios com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para beneficiar municípios que estão com 0% de esgotamento sanitário. Este é o primeiro evento oficial de Zé Filho, como governador do Estado. Nesta primeira fase, devem ser liberados R$ 30 milhões para a construção de esgotos em Pedro II, Barras e Joaquim Pires, além da obra da adutora de Demerval Lobão. O presidente da Funasa, Henrique Pires, declarou que o governo estadual já pode licitar as obras e que a Fundação possui R$ 175 milhões de recursos em caixa a serem liberados em 2012 para beneficiar mais 115 cidades piauiense

créditos : http://www.meionorte.com/barras

Chico Marques e primeira dama Ana Maria participam de festa das crianças no bairro matadouro

Nesse final de semana acontençeu no bairro matadouro a festa das crianças,as crianças presentes receberam lanches e presente,Essa festa teve como idealizadora Luciene a mesma presidente do bairro,e o apoio da prefeitura de Barras e empresarios.Teve a presença também da secretaria de assistência social Gardênia Rodriques.