sábado, 21 de julho de 2012

Cidadania uma questão de informação e participação social

 Aconteceu na manhã de sexta feira (20/07) a apresentação do projeto de intervenção que teve como tema: Cidadania uma questão de informação e participação social, o mesmo foi apresentado pela acadêmica Celene Craveiro e teve o apoio da Prefeitura Municipal de Barras – PI, o evento aconteceu no CRAS/Centro.




sexta-feira, 20 de julho de 2012

Doar sangue é simples, rápido e não dói. Campanha de Doação de Sangue em Barras - PI

A Agência Transfusional de Barras – HEMOPI, estará realizando neste sábado 21 de julho das 08 às 17, uma campanha de doação de Sangue.
Praticamente todo ser humano em boas condições de saúde pode doar sangue sem qualquer risco ou prejuízo a sua saúde.
Doação de sangue é vida gerando vida, saiba se você pode ser um doador de sangue:
  • Pode ser homem ou mulher que goze de boa saúde, que não tenha sido acometido depois dos 10 anos de idade de hepatite;
  • Não seja usuário de drogas;
  • Estar alimentado;
  • Não estar fazendo uso de medicamentos;
  • Ter entre 18 e 67 anos de idade;
  • Doadores de 16 e 17 anos são aceitos mediante presença e autorização formal dos pais e/ou responsável legal;
  • Pesar acima de 50 quilos (descontar vestuário);
  • Apresentar um dos seguintes documentos: carteira de identidade, profissional, habilitação ou passaporte;
  • Ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior à doação, já que a qualidade do sono é importante (plantonistas não devem doar sangue no dia em que saírem do plantão);
  • Não realizar exercícios físicos antes da doação;
  • Não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas;
  • Não ter colocado piercing ou feito tatuagem nos últimos doze meses;
  • Não ter realizado endoscopia nos últimos doze meses;
  • Evitar fumar 2 horas antes da doação.

Programa Bolsa Família de Barras - PI, intensifica atualização Cadastral

 A Coordenação do Programa Bolsa Família de Barras –PI, intensifica a atualização cadastral de 2012, está atualização é realizada de 02 em 02 anos, para as famílias beneficiárias do programa Bolsa Família, dando ênfase ao Projeto Alcance da Secretaria de Assistência Social, a equipe do Cadastro Único está se deslocando todo semana, para zona rural do município, para levar atendimento até o usuário facilitando o acesso das famílias para os programas sociais do Governo Federal.

Prefeitura de Barras, SEBRAE e Sec. de Assistência Social encerram 07 cursos

 A Prefeitura Mun. de Barras em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e o SEBRAE Itinerante, encerraram hoje (20/07) às 11h no auditório Mons. Lindolfo Uchôa, os Cursos de: Cabeleireiro, Corte e Costura, Panificação, Fabricação de Sorvete, Customização em peças de vestuário, bordados em bainha aberta e adereços infantis os  mini cursos, palestras e oficinas profissionalizantes aconteceram na Casa da Juventude, Centro de Produção, Casa dos Conselhos e na Sede da Sec. de Assistência Social. Nesta primeira etapa o município foi atendido com estes 07 cursos. Dentre os presentes a Secretária de Assistência Social, Gardênia Rodrigues, Primeira Dama Ana Marques, a Senhora Aldeídes, coord. do SEBRAE Itinerante e toda a sua equipe. As peças produzidas nos cursos vão se vendidas na loja do AGR, sendo que o lucro vai ser repassado para os alunos dos cursos.




quarta-feira, 18 de julho de 2012

Construção da Creche do Bairro São Cristóvão encontra – se bem avançada


Após a construção e inauguração da escola Municipal Francisco de Assis Carvalho no bairro Santinho, a Prefeitura de Barras, que há pouco tempo autorizou o inicio das obras da creche do Bairro São Cristóvão, já se encontra em uma fase bem avançada. Em nosso município após a gestão municipal ter conseguido tirar a Prefeitura da inadimplência os recursos, não param de chegar.
Nós temos dificuldades, mais procuramos superar a cada dia que se passa, veja a situação da energia elétrica da Casa Rosa e do Terminal Rodoviário, débitos que administrações anteriores não pagaram vieram cair sobre a responsabilidade da atual administração, mas estamos conseguindo suprir os mesmos, são estas dificuldades que nos encorajam e faz com que superemos as mesmas, em breve estaremos regularizando estas pendências de administradores que não tiveram responsabilidade com nossa Barras”. Destaca Raimundo Sousa, secretário de Administração.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Prefeitura de Barras e SEBRAE oferecem 07 cursos para os barrenses

 A Prefeitura Mun. de Barras em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem como secretária a Senhora Gardênia Rodrigues e o SEBRAE, que tem como ADM a jovem Francilene Rodrigues, estão realizando uma série de mini cursos, palestras e oficinas profissionalizantes em diversos locais de nosso município, bem como, Casa da Juventude, Centro de Produção, Casa dos Conselhos e na Sede da Secretaria de Assistência Social. Nesta primeira etapa o município foi atendido com os de: Cabeleireiro, Corte e Costura, Panificação, Fabricação de Sorvete, Customização em peças de vestuário, bordados em bainha aberta e adereços infantis.



segunda-feira, 16 de julho de 2012

Núcleo de Estudos faz visitas a pontos atrativos e turísticos naturais de Barras/PI

O Núcleo de Estudos, Pesquisas e Projetos em Turismo do Curso de Turismo - NETUR da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) com os alunos do V bloco deste Curso, sob a coordenação da Profª. Dra. Angélica Costa, realizaram na tarde do dia 13/07 e manhã do dia 14/07 visitas a pontos atrativos, culturais e naturais do município de Barras/PI. Destacamos: Cachoeira da Lapa, Rio Longá, Rio Marataoan, Balneário Flutuante, Churrascaria O Pesqueiro, Fazenda Buritizinho, dentre outros.






27 é o número de escolas reformas pela Prefeitura de Barras

 Este último final de semana ficou marcado no município de Barras, pois, a Prefeitura de Barras e a Secretaria Municipal de Educação, entregaram mais duas escolas reformadas, as comunidades beneficiadas foram: Saúva e Paissandu, as escolas agora possuem laboratório de informática, salas amplas e arejadas, cantina, banheiros e vários outros benefícios proporcionando um maior bem estar para os alunos. Agora faltam 13 escolas para serem entregues para a população barrense.



Abertura do Festejo do Glorioso São Cristóvão em Barras - PI


Às 17h deste domingo (15) aconteceu a abertura do festejo de São Cristóvão, no bairro São Cristóvão, com procissão saindo da residência da Senhora Remédios Serafim que fica localizada no início da Rua José de Sá Furtado, a procissão seguiu em direção à Capela de São Cristóvão, onde aconteceu o hasteamento do Mastro, queima de fogos, em seguida, missa solene que contou com a participação de vários Seminaristas que estavam fazendo missão em nosso município. Na parte social aconteceu um leilão a festa se estenderá até o dia 25 de julho.