sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

O Prefeito Chico Marques reuni-se com os representantes da MOBICON CONSTRUTORA

 O Prefeito Chico Marques (PMDB), reuniu-se com os representantes da empresa MOBICON CONSTRUTORA, que está executando as obras de troca de canos e a construção de mais um reservatório na cidade, para tratar sobre a qualidade dos serviços e reparos no calçamento que tem que ser removido durante os serviços de troca.
O resultado da reunião foi positivo, pois a empresa assumiu o compromisso de reparar o calçamento com a mesma qualidade anterior. A prefeitura enviou o servidor Amauri Abreu para acompanhar a execução das obras.

Equipe da Secretaria da Juventude da admistração Chico Marques em atividade

A Secretaria Municipal da Juventude,que tem a frente o secretário Ananias Filho,se articulando com sua equipe,no sentido de efetivar as politicas públicas de juventude.Com o lema ''Apostar na Juventude é investir no Brasil'',a equipe da Secretaria Municipal da Juventude vai levar a todos os cantos de Barras o programa,revitalizando os bairros que consiste numa programação diversificada que inclui(exibição de documentarios,clipes,música ao vivo,ginganas interescolares,camisetas,shows humoristico,e etc).O objetivo é promover uma maior interação social entre os jovens,descobirr e valorizar talentos..


.

Concerto Didático a pais e amigos

23 de dezembro de 2011 foi o dia do Concerto Didático da Escola de Música Luizinho Fernandes. A apresentação foi aberta ao público e direcionada principalmente aos pais de alunos, amigos e autoridades do Poder Público Municipal, estiveram presentes Germano Filho, secretário de cultura (e um dos pilares desse projeto) e o secretário de finanças Gilmar Oliveira.

 As músicas apresentadas pelos alunos sob a regência do Prof. Esp. Teotônio Oliveira, compõem o material didático utilizado nas aulas. As composições variaram entre canções do repertório popular/folclórico e outras peças menos conhecidas. Dentre as músicas estavam Minha Canção (Sergio Bardotti / L. Enriquez Bacalov / Chico Buarque), Dó-Ré-Mi (Rodgers and Hammerstein musical The Sound of Music), Mulher Rendeira (Cultura Popular), O Meu Boi Morreu (Cultura Popular), Love Me Tender (Elvis Presley / Vera Matson) e Pra Não Dizer Que Falei de Flores (Geraldo Vandré).

A apresentação recebeu um grande número de pessoas que ficaram encantadas com a evolução musical dos alunos. O cenário do concerto era de rostos emocionados e ouvidos atentos. Nos próximos meses os alunos da EMLF estarão apresentando-se em várias cidades nas proximidades de Barras, com o objetivo de divulgar o projeto e incentivar o poder público das mesmas a investir cada vez mais em cultura através da música. (Rondiney Nunes: Monitor)

.

Chico Marques convoca reunião para planejar e executar ações em prol de Barras

Prefeito Chico Marques reuniu seu secretariado para traçar planos para a Administrtação Municipal para 2012. Na oportunidade remeteu a atenção de todos para os aspectos da legislação eleitoral e de responsabilidade fiscal, orientando sua Assessoria Jurídica a elaborar síntese das normas para conhecimento de todos. Na oportunidade o Prefeito lançou um Programa de Recuperação de Equipamentos Públicos, já autorizando licitação para contratação de serviços de recuperação da malha viária urbana da cidade. Esses serviços devem ter início pela recuperação do calçamento da área central da cidade; e elencou uma série de obras já iniciadas, a exemplo da creche no Santinho e quadra no Passa-tudo, dentre outras a serem iniciadas, como a construção e reformas de colégios e quadras esportivas, e creche no bairro São Cristovão.


Chico Marques manda recuperar maquina Patrol

Há três anos abandonada em um dos galpões do Departamento de Estradas e Rodagem do Piauí (DER – PI), a máquina Patrol (Motoniveladora) de propriedade do município de Barras, agora está sendo totalmente recuperada por determinação do prefeito Chico Marques e será utilizada na reconstrução das estradas vicinais.
A recuperação da malha viária tem se tornado prioridade, pois é vital para o escoamento da produção e deslocamento da população, facilitando a vida de quem trafega diariamente por essas vias.
“Estamos recuperando a máquina patrol da prefeitura para avançarmos na recuperação das estradas. O patrimônio do município foi bastante dilapidado e o que estamos fazendo é devolvendo aos poucos esse patrimônio ao povo seu verdadeiro dono”, Disse Chico Marques.

.

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Portaria confirma inclusão do médico-veterinário no Nasf

Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf) terão veterinários nas equipes de trabalho
A partir de agora, qualquer município brasileiro poderá contar com o médico-veterinário entre os profissionais que formam os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasfs). A Portaria nº 2488, do Ministério da Saúde, que autoriza a inclusão do médico-veterinário no Nasf foi publicada no Diário Oficial da União. A nova determinação permitirá que os secretários municipais de saúde incluam o médico-veterinário nos quadros de atuação para a saúde da família.

A conquista da inclusão do médico-veterinário no Nasf concretiza o reconhecimento da Medicina Veterinária como profissão da área de Saúde Pública pelo Ministério da Saúde, pois mostra o fundamental e importante papel deste profissional na construção da Atenção Básica no Sistema Único de Saúde (SUS).

Os Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf) foram criados com o objetivo de ampliar a abrangência e o escopo das ações da atenção básica e são constituídos por equipes com profissionais de diferentes áreas de conhecimento. Os Nasfs buscarão contribuir para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS, principalmente por intermédio da ampliação da clínica, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais dentro dos territórios.

Comemora-se , dia 09 de setembro, o dia do médico veterinário. Regulamentada no Brasil em 1933, a profissão de médico veterinário ganha cada vez mais espaço.
Ultrapassando os cuidados para com os animais domésticos, os veterinários também atuam na conservação de espécies, estudam a reprodução e conservação de animais silvestres em cativeiro, cuidam de gados, cavalos e outros animais da cultura agropecuária, controlam a saúde de rebanhos em propriedades rurais, além de implantarem projetos em reservas naturais e fiscalizarem estabelecimentos que vendem e/ou reproduzem animais.
Se o que move um médico é o amor pela profissão e a vontade de ajudar o próximo, o que motiva um médico veterinário é praticamente a mesma coisa: amar a profissão e ajudar… os animais.
.

Ações do prefeito Chico Marques beneficiam Bairro Pequizeiro

O prefeito Chico Marques no intuito de resolver os problemas das comunidades e proporcionar melhorias que visam o bem-estar de cada cidadão barrense esteve na manhã desta quarta-feira (041), no bairro Pequizeiro zona norte da cidade, onde autorizou diversos serviços, dentre eles a Reforma da Quadra de Esportes, recuperação da Praça de Sebastião e o poço tubular que servirá para regar os canteiros da praça.
As medidas visam também os Festejos (tríduo) do Padroeiro da Comunidade Mártir São Sebastião, que será realizado de 16 a 20 de janeiro.

.

Chico Marques realiza obra prometida há vinte anos

Depois de vinte anos de muitas promessas não cumpridas, os moradores do Bairro Pequizeiro, da Rua Gervásio Pires, foram atendidos com a obra de canalização do córrego Riachinho. As famílias ali residentes sofriam muito com as inundações no período chuvoso, quando as residências eram invadidas pelas águas causando prejuízos incontáveis.
A obra atende aos apelos feitos durante vinte longos anos ao poder público por todos os  moradores daquela comunidade, sendo atendidos somente agora na gestão atual.
“Nós aqui não tínhamos tranqüilidade no inverno, não conseguíamos dormir quando estava chovendo, pois a qualquer momento nossas casas eram invadidas pelas águas, hoje o prefeito Chico Marques nos deu esse verdadeiro presente que vai nos deixar mais tranqüilo”, disse uma moradora.
O prefeito Chico Marques esteve no local hoje (04/01), pela manhã e conferiu de perto a satisfação da comunidade e aproveitou para tranqüilizar os moradores.
“Nós estamos trabalhando para melhorar a vida do povo, principalmente os mais carentes, aqueles que de fato precisam do poder público”, ponderou Chico Marques.

.

Tríduo do Mártir São Sebastião será realizado de 16 a 20 de janeiro

                           Capela São Sebastião   Bairro Pequizeiro Barras - Barras - Piauí

Entre os dias 16 e 20 de janeiro o Bairro Pequizeiro, situado na zona norte da cidade, estará em festejando seu padroeiro, Mártir São Sebastião, cujo levante do mastro que sairá da Delegacia de Polícia até a capela do santo padroeiro, marcará o inicio do tríduo.

Prefeito  Chico Marques e a primeira-dama Ana Maria serão patrocinadores do evento, que conta com todo o esforço da comunidade local.

Ações do prefeito Chico Marques beneficiam Bairro Pequizeiro

O prefeito Chico Marques no intuito de resolver os problemas das comunidades e proporcionar melhorias que visam o bem-estar de cada cidadão barrense esteve na manhã desta quarta-feira (041), no bairro Pequizeiro zona norte da cidade, onde autorizou diversos serviços, dentre eles a Reforma da Quadra de Esportes, recuperação da Praça de Sebastião e o poço tubular que servirá para regar os canteiros da praça.
As medidas visam também os Festejos (tríduo) do Padroeiro da Comunidade Mártir São Sebastião, que será realizado de 16 a 20 de janeiro.


terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Andamento de Obras da Secretaria Municipal de Educação

A Prefeitura de Barras através da Secretaria de Educação está dando continuidade a inúmeras reformas de escolas tanto na zona urbana quanto rural. Hoje destacaremos as escolas Dr. José Lages e Simão de Sousa Rêgo nos bairro Pedrinhas I e II. Além dessas, está em pleno vapor a construção da Escola Municipal Monsenhor Mário Menezes no bairro Santinho e está previsto pra começar agora em janeiro a Creche Tia Dica no bairro São Cristóvão e uma quadra coberta e uma escola de Ensino Fundamental no bairro Santinho.