sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Secretaria de Educação Divulga Calendário Para o Início dos Trabalhos Letivos de 2012

A Secretaria Municipal de Educação já está com seu calendário pronto para iniciar os trabalhos letivos de 2012 que tem previsão pra iniciar dia 24 de janeiro.
Vejamos a programação:
- Dia 24 de janeiro será a abertura da Semana Pedagógica no Auditório Monsenhor Lindolfo Uchôa que se estenderá até o dia 30;
- Do dia 31 de janeiro ao dia 03 de fevereiro, acontecerão os planejamentos.
O início das aulas será no dia 06 de fevereiro.

.

Projeto Pais beneficia agricultores rurais

Familia das comunidades Maribondo,Tocas, Estreito, Mangueira, São Bento, Isabelinha, Exú, Pipoca e Tapera estão tendo sua renda aumentada e melhorando a alimentação familiar das mesas de muitos barrenses através do projeto PAIS (Produçao Agroecológicsão Integrada e Sustetável). Os produtos são de sabores esperados e agradáveis, pois a Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o SEBRAE, trabalha nas hortas do Projeto PAIS, com hortaliças e demais culturas orgaânicas como:maracujá,melancia,melão,pepino e demais culturas.


.

Informativo da prefeitura mostra ações do prefeito Chico Marques

A impressão do informativo de Barras, periódico produzido pela assessoria de comunicação da prefeitura municipal, objetiva de maneira plural, evidenciar as ações da gestão pública.
Novos rumos foram traçados, para o município, o compromisso e trabalho com seriedade norteou o futuro promissor que a cidade esperava, desbancado o estado de coisa nenhuma e atraso.
A falta de perspectiva para os idosos e jovens, deu lugar ao crescimento, pagamento das contas públicas e notadamente avistam-se realizações no município, comprovando investimento nas áreas sociais e o resgate da credibilidade administrativa.
A prefeitura de Barras consolida seu compromisso com a sociedade através das metas de recuperação do patrimônio, investimento na educação e saúde, ações mais diversas em todos os setores primários e secundários. Por isso a necessidade de expor via informativo, essas realizações, com o sentido de dar ciência com clareza das ações administrativas e onde se investe o dinheiro público.
 .

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Tem início o IV Campeonato “José Carvalho” de futebol

Com um público recorde e a participação de 20 times da zona da mata,l teve início no último domingo (08), o IV Campeonato “José Carvalho” de futebol amador na localidade Paissandú na zona da mata barrense. O Certame distribuirá R$ 4 mil em prêmios e terá a duração de três meses, cuja previsão do jogo final será no “Domingo de Ramos”, ou seja, no período da semana santa.
O prefeito Chico Marques esteve presente ao evento, e disse que o esporte é importante na vida das comunidades, principalmente o futebol que é mais praticado.

“Nós faremos de tudo para dar apoio às comunidades no tocante aos campeonatos locais. Nós somos desportistas e sabemos o quanto isso é importantes para os amantes do futebol”, declarou Chico Marques. 

Alunos do Barreiros e Assentamento Paraíso em festa de colação de grau

Em um misto alegria, satisfação e descontração a Escola Municipal Maria Bezerra de Carvalho no Assentamento Paraíso realizou no último dia (06), a festa de colação de grau da turma ''Transformado Sonhos em Realidade''. O Baile aconteceu no Clube Recantos dos Pontes com a Banda Lapada Quente.

O prefeito Chico Marques esteve presente juntamente com a secretária de educação Lourdes Morais, empresário barrense Osvaldo Pontes de Carvalho (residente em Brasília), Vereadora Jovelina Furtado, Nivaldo Pontes e o Gerente Administrativo da Secretaria Municipal de Educação, Raimundo Sousa e Cinara Lages.

Já no último sábado (07), foi a vez dos alunos do Barreiros realizarem o sonho da festa de colação de grau, festa que teve como lema “De olho no futuro”. O evento foi realizado na quadra de esportes da escola e contou com a presença do prefeito Chico Marques, que também foi patrono da turma.

O tema “Festa Havaiana” chamou a atenção pela originalidade e pela impecável decoração do local.

Estiveram presentes também ao evento a Secretária Lourdes Morais (Madrinha), Secretario de Agricultura, Antonio Leite e Cinara Lages.

.

MUITA EMOÇÃO NOS JOGOS DA FASE SEMIFINAL DA 7ª COPA ANÍSIO RAMOS

No último final de semana o bairro São Cristóvão, foi muito movimento, pois em campo houve muita emoção e lances de tirar o fôlego dos torcedores presentes no campo Isidorão.
As equipes que estão na segunda fase da copa fizeram jus ao torneio, no jogo de sábado a equipe da Vila Esperança venceu o forte time do Nacional por 2 X 0 e no domingo o time do Jacarezinho de virada venceu o time do Pena Branca 2 X 1.

Os jogos de volta ocorrerão no próximo final de semana nos seguintes horários:

Dia 14/01 (sábado) às 15h30min: JACAREZINHO X PENA BRANCA

Dia 15/01 (domingo) às 08h30min: NACIONAL X VILA ESPERANÇA

A Copa Anísio Ramos tem apoio exclusivo do Prefeito Chico Marques que estará premiando o campeão e o vice – campeão com 5 mil reais.