quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Secretária esclarece sobre ônibus escolares na praia de Luís Correia

Três ônibus escolares do Programa Caminho da Escola foram fotografados na Praia de Atalaia em Luís Correia. A imprensa fez o registro ao que denominou como desvio de finalidade.
A secretária de Educação do município Lourdes Moraes informou que os ônibus viajaram com sua autorização levando alunos que concluíram o ensino fundamental e professores. "É como se fosse uma aula passeio. Está dentro das funções a que se destina o ônibus escolar. Em vez de festa de formatura, eles preferiram o passeio", disse.
A Secretaria de Educação de Barras recebeu ofícios das escolas municipais Raimundo Nonato Cardoso e Haydêe Lages Montes, solicitando veículos para o transporte de alunos que cursavam o 9º Ano para viajarem ao litoral piauiense. Como o ônibus e os dois micro ônibus são de exclusividade do transporte de alunos, os mesmos foram concedidos, pois não existe nenhuma Lei proibindo o transporte de alunos pra onde quer que seja.

Por isso, gostaríamos de esclarecer a matéria publicada num portal, onde apenas viram os veículos e não se preocuparam em saber a que fins os mesmos estavam ali, dando a entender perseguição política.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário